img lidere-vc-msm

Em primeiro lugar, lidere você mesmo!

Olá! Tudo bem?

Hoje vamos compartilhar um tema muito importante sobre liderança.

Você concorda comigo que estamos vivendo dias maçantes dentro das organizações? Ainda mais quando o assunto é liderança, cobranças toda hora, colaboradores com problemas, intrigas entre equipes e assim por diante?

Muito do que temos visto nas diversas organizações por onde passamos é a falta de preparo para os líderes de primeira viagem. Em geral, tratam-se de ótimos colaboradores técnicos e operacionais, mas que, quando se veem em um cargo de liderança, não sabem muitas vezes o que fazer e, com toda a pressão do dia a dia, ou ficam doentes ou desistem do cargo.

Na trilha de um líder, é preciso entender que a primeira etapa para começar é liderar primeiro a si mesmo. Liderar as suas próprias ações, as suas próprias escolhas e assim sucessivamente.

Alguém que não consegue liderar as suas próprias decisões, não saberá liderar pessoas diferentes, com objetivos diferentes, para atingir um objetivo comum.

Essa autoliderança começa pelo autoconhecimento. À medida em que o líder se conhece melhor, ele tem mais consciência sobre sua própria vida e suas atitudes, com base em suas suas crenças e valores. Isso é o que gera maior autoconfiança e, consequentemente, maior credibilidade.

Conhecer a si mesmo é tarefa básica para um líder, pois é desta maneira que ele conseguirá extrair o melhor das suas próprias atitudes e das atitudes da sua equipe, gerando grandes resultados.

Espero você no próximo artigo!

Bruno Omeltech

Fale Conosco

Telefone [11] 2348.5144
contato@omeltech.com.br

Linkedin

Avenida Paulista, 1765 – 7º andar
CJ 71 e 72
Bela Vista – CEP: 01311-200

Ailes