A cada dia, as sete colunas da sociedade mudam de maneira exponencial: política, família, educação, artes, mídia, economia e religião. A maneira como os líderes de cada uma dessas esferas conduzem essas mudanças dita novos hábitos, costumes e posturas que influenciam nosso dia a dia, inclusive no trabalho. Continua aqui, que a gente te explica. […]
Você já deve ter notado que a maneira como vivemos a cada dia não é igual, se comparada há alguns anos atrás. Mas a parte surpreendente, é olhar para as tecnologias e ver o poder de mudança de comportamento que elas possuem sobre as nossas vidas. Nada mais é como era antes! Os comerciais […]
Três maneiras de se comunicar com simplicidade e clareza Comunicar-se com alguém exige a estratégia certa, que depende do que se diz e com quem se fala. Ter uma comunicação eficaz vai muito além da conversa e é fundamental para qualquer relacionamento, pessoal ou profissional. Por exemplo: quantas vezes você já viveu consequências de mal […]
Olá pessoal, tudo bem? Cada vez mais, líderes precisam aprender sobre como tomar as melhores decisões em seu dia a dia de trabalho e balizar suas consequências. É sobre isso que iremos falar hoje. Todos nós sabemos que uma liderança enfrenta desafios contraditórios todos os dias. Para alguns, a saída é trabalhar um desafio por […]
Em primeiro lugar, lidere você mesmo! Olá! Tudo bem? Hoje vamos compartilhar um tema muito importante sobre liderança. Você concorda comigo que estamos vivendo dias maçantes dentro das organizações? Ainda mais quando o assunto é liderança, cobranças toda hora, colaboradores com problemas, intrigas entre equipes e assim por diante? Muito do que temos visto nas […]
Por que treinar e desenvolver? Olá pessoal! Vamos falar de um assunto bem presente nos dias atuais no mercado brasileiro: treinamento e desenvolvimento de pessoas. É comum estarmos em contato com empresas dirigidas por pessoas que não entendem a importância de promover a capacitação de sua equipe. Você sabia que a palavra desenvolvimento deriva do […]
Atendimento ao Cliente Nós acreditamos que atender um cliente é servi-lo. Algumas pessoas encaram o trabalho de atendimento de forma desagradável. No entanto a atitude de servir é um estilo de vida que, se trabalhado de forma correta, gera grandes resultados para as organizações e uma grande evolução para o colaborador. Temas: ■ Código […]
Liderança Com o ritmo acelerado do mercado, a demanda por profissionais preparados para assumir uma posição de gestão tem crescido de forma exponencial. Se por um lado a necessidade de gestores prontos no curto prazo é mais intensa, por outro, esses talentos são cada vez mais escassos. Sem as pessoas certas para assumir as vagas, […]
Educação Financeira Nossa experiência com educação financeira nos mostra que um dos fatores que contribuem para a baixa performance dos colaboradores é a sua vida financeira. Pessoas com problemas na administração dos seus recursos geralmente tem noites de sono ruins, a alimentação fica desregrada e o stress muito elevado. Todos estes fatores refletem nos resultados […]
Conteúdo em construção. Aguarde!
- 1
- 2